O dia amanhece e logo já vem a noite, e assim os dias vão passando pela nossa vida, enquanto na verdade o propósito maior seria passarmos pelos dias escolhendo as coisas que nos fazem bem, que nos fazem ”brilhar o olho”.
Como somos seres humanos, é natural sempre estejamos reclamando de algo, mas na maioria das vezes não tomamos as decisões que temos que tomar, e não ateamos fogo no navio pelo simples fato do medo da mudança, mas como diz uma bela frase de um autor desconhecido “o que dói não é a mudança, mas sim a resistência a mudança”, e muitas vezes, pelo fato de existir a mera possibilidade de dor, acabamos por entregarmos horas, dias, meses, anos, e até mesmo a vida a essa situação.
Desenvolver formas de conhecer e entender cada vez mais sobre o que se passa dentro de você, é um exercício que poderá te levar onde você jamais imaginou poder estar.
Sacode a poeira, respira fundo e “mãos à obra”, comece agora mesmo uma faxina emocional, identifique aquilo que mais te faz bem e se retroalimente disso, e mande logo para a lixeira tudo que te liga a situações do passado e sentimentos “pesados”.
Aperte o botão “start” e comece a fazer o que tem que ser feito, para que você consiga fazer cada dia novo que se inicia valer a pena de verdade, e quem sabe assim, tudo aquilo que você tanto almeja,  esteja na próxima porta que você abrir.
Deixar o que nos incomoda, o que está pendente, o que precisa ser resolvido para “depois” só aumenta a ansiedade, angústia e a frustração, esse é o “prato” de entrada de um “banquete” de tristeza e depressão, recheado de ansiolíticos e antidepressivos, por isso entenda que está nas tuas mãos permitir essa situação tão cruel.
Você precisa sim “fazer o que tem que ser feito”, o quanto antes, porque paz no coração e o sentimento de ordem emocional, de missão cumprida, faz com que brote de dentro de ti o teu melhor, a tua virtude floresce, a vida enobrece, e você finalmente sai do estado vegetativo emocional, e começa a fazer valer a pena cada minuto e cada pessoa que passo pela tua vida!