Sabe aquele momento da sua vida que nem você mesmo sabe mais o que fazer, por onde começar… ou terminar??
Um fato muito comum nesse momento é que raramente as pessoas conseguem responder de imediato uma pergunta simples: “Qual o seu maior desafio hoje?”
Estranho, não é mesmo? Afinal de contas, se a pessoa se encontra nessa situação, algo de errado ela fez, ou continua fazendo… mas como ela não consegue responder, ou quando resolve responder, a resposta está muito distante do problema real?
Bom, existe algo mais poderoso, perigoso e ameaçador do que a mente humana? É possível que não… Essa ainda é a tecnologia mais avançada que já nos foi apresentada… e a nossa mente tem uma capacidade incrível de nos fazer mentir para nós mesmo, e dentro desse cenário acabamos muitas vezes por nos perder… por isso é tão comum continuarmos nessa situação…
Se eu não sei qual o meu maior e mais verdadeiro desafio, de que forma posso tentar reorganizar minha vida, se não sei ao menos por onde começar?
Assim como um emaranhado de fios não se desenrola por conta, e é preciso encontrar a ponta para podermos começar a tentar desenrola-lo, enquanto não encontrarmos o nosso principal “dodói”, de nada adianta tentarmos soluções , afinal de contas, analgésico não cura câncer, não é mesmo? E se sabemos disso, porque insistimos em fazer esse tipo de tratamento sabendo que o risco é tão grande?
O emaranhado é seu, e você faz com ele o que quiser, afinal de contas é você que vai ter que conviver com ele… está nas tuas mãos decidir encontrar a ponta, se irritar e cortar em 1000 pedaços, ou dedicar toda a sua energia para encontrar a ponta, começar a desembaraçar para ali na frente começar a utilizar de forma saudável a linha novamente…
A grande questão não é o que você faz hoje com o seu “emaranhado”, mas o quanto você esta disposto a conviver com ele, e a pagar o preço por não se dedicar a encontrar a ponta, nesse momento talvez você acabe por aumentar a conta…
Pense, avalie, pondere e não se surpreenda se descobrir que talvez o teu maior desafio seja decidir assumir e encarar de frente o teu desafio!
