1- Acredite, ninguém é chato intencionalmente, essa pessoa é resultado de seus traumas, medos e bloqueios, e é possível que não tenha consciência do quanto isso te incomoda… se pensar por esse lado é provável que você encontre o chato que há em você!
2- Se você se incomodar com a chatice alheia, sorria e pense “na morte ou na vida da bezerra” ou em qualquer outra asneira que te tire da emoção que a chatice te despertou… um sorriso amarelo e um pensamento estranho podem te salvar de ser contaminado pela chatice alheia!
3- Se esforce e encontre algo de positivo na pessoa chata, acredite, se seu esforço for grande e verdadeiro, você vai encontrar algo de bom nela, e a partir daí foque nessa qualidade, e estimule o chato a desenvolver novas qualidades positivas a partir dessa, a lei da multiplicação pode funcionar nesse caso.
4- Se for possível, tente evitar contato com essa pessoa, não fique procurando maus sentimentos para você, mas se não for possível respire fundo e ofenda apenas mentalmente a pessoa, abrace ela e deseje coisas boas, mas assim que puder afaste-se, e tome muito cuidado, chatice é uma doença altamente contagiosa!