• Entenda que você é uma “bomba emocional”, e que as pessoas ao teu redor estão cobertas de “faísca”, com uma vontade imensa de achar o ponto certo para você “explodir”, e assim sentirem que fizeram a “diferença” na sua vida. Não caia nessa armadilha, é provável que você nunca mais consiga se reconstruir completamente.
  • Procure entender quando é a hora de sair de cena. Quando é anunciada a “tempestade” você tem que dar um jeito de voltar a “terra firme” ao invés de se arriscar entrar ainda mais “mar a dentro”. Volte ao cenário e a situação somente depois de ter certeza que está segura emocionalmente para ir adiante na resolução do problema.
  • Tenha em mente a certeza que a qualquer momento situações adversas, com pessoas difíceis e complicadas, podem acontecer, e que isso não é prioridade sua, mas sim, que acontece com todos, e que quanto mais você entender que isso vai continuar acontecendo, mais natural você vai tratar a situação, e mais rapidamente você volta para o teu foco principal, ter resultados.
  • Saiba que, quanto maior você for, quanto mais você se desenvolver, mais terá que lidar com situações difíceis e estressantes, é o preço que se paga por ser diferente, pelo seu destaque, pelo seu sucesso. Avalie verdadeiramente os fracassados ao teu redor, e entenda de uma vez por todas que boa parte do fracasso deles se deu justamente pela incapacidade de ter essa compreensão.
  • Em momentos muito estressantes, que você quiser mandar todos ao seu redor pra bem longe, rodar a baiana, bater na mesa e mostra que quem manda nessa espelunca é você, faça um trabalho mental com você mesmo, busque em sua mente momentos bons, situações confortáveis, respire fundo, encontre dentro de você a sua melhor essência, e force sua emoção a mudar de sintonia. Esse exercício não é fácil, mas é poderoso, afinal de contas é um exercício que vai te trazer um resultado que poderá salvar teu casamento, tua família, tua empresa, e tantas outras coisas que você suou muito para conquistar, por isso entenda que vale a pena!