Com que roupa eu vou?? Camisa cinza, preta, azul ou vermelha??
Qual delas eu namoro, a chata do corpão, a simpática com uns quilinhos a mais, ou a mandona bem sucedida?
Qual emprego é o melhor, o que não trabalho de sábado mas ganho menos, o que só folga na segunda e ganha o dobro, ou abro meu próprio negócio?
Você já parou para pensar que muitas vezes, poder escolher, pode ser um dos teus maiores problemas?
De todas as opções que podem surgir numa tomada de decisões, entenda que sempre, mas sempre mesmo, todas as opções reservam um lado muito positivo e um lado muito negativo, um benefício e um prejuízo, enfim, algo de bom e de ruim.
Quando não se tem escolha, a melhor escolha é a sua única opção. Dessa forma fica fácil ser feliz com a decisão tomada, porque afinal de contas, ela não tinha com quem competir, e assim não nos causava o sentimento verdadeiro de insegurança sobre a certeza ou incerteza da escolha.
Se você vai ao mercado com pouco dinheiro, rapidamente você foca em alimentos importantes, já se você for com um pouco mais, se dá o direito do supérfluo, e assim é na vida, nas oportunidades profissionais e nos relacionamentos, quando você se dá o direito de sair da normalidade saudável, de algo que te faz bem, rapidamente se deixa levar por prazeres supérfluos, que, na maioria das vezes te “cegam” e te “embebedam” de uma sensação momentânea de satisfação “oca”!
Entenda que sempre que você quiser, encontrará diversas opções a escolher, e num todo isso pode não ser tão ruim assim, mas cabe a você não se deixar “enfeitiçar” pelas opções sedutoras, correndo muitas vezes o risco de perder a sua imagem, o seu dinheiro, e o principal, as pessoas que você mais ama!!
Então tenha claro seu propósito verdadeiro contigo mesmo, com cada pessoa da tua vida, com cada projeto sendo executado, com cada sonho sendo realizado, com cada escolha feita, e quando surgir a oportunidade, tenha uma única opção de escolha.
Após tomar uma decisão, siga focado naquilo que você optou, caso contrário você corre o risco de novamente, trocar 6 por meia duzia, e ter que partir do zero novamente, pois se todas as opções reservam seu lado bom e ruim, o melhor a fazer é focar no lado bom da opção escolhida e não olhar para trás, em hipótese alguma, talvez assim você consiga sofrer menos e realizar mais!
Fica a dica!?