O dia está ensolarado, você sai de casa com a roupa mais leve que encontrou pela frente… a viagem é longa mas você está feliz porque vai encontrar com a pessoa amada… você guardou dinheiro e é hora de comprar aquele sapato que estava desejando… mas de uma hora pra outra, na verdade em questão de minutos, começa a ventar forte anunciando a tempestade, o carro estraga na estrada, e quando você chega para comprar o “tal” sapato, acabaram de vender, e o pior, era exclusivo, único, último da sua numeração…
E agora, por onde vamos começar?? Já sei.. quem eu vou “xingar” primeiro?? A raiva, a indignação, a frustração tomam conta de mim, e agora, o que eu faço???
Bom primeiramente cabe lembrar que “não há nada tão bom que não possa ficar melhor, mas também não há nada tão ruim que não possa ficar pior”, então quem sabe tira isso de letra, e aceita que a todo momento os cursos do nosso caminho podem mudar, e que se isso é inevitável, o melhor a se fazer talvez seja simplificar, reprogramar e tirar proveito da situação…
Mas como assim??
Simplificar no sentido de ser prático mesmo, bom, se os planos mudaram, quanto antes eu me adaptar ao novo cenário, antes vou encontrar soluções mais inteligentes, e mais rapidamente resolverei o problema…
Reprogramar no sentido de encontrar algo de bom, mesmo no “caos”,e focar nisso, afinal de contas a chuva tem seus encantos, o carro está estragado mas não causou nenhum acidente maior, e você agora tem um dinheiro guardado por não ter o sapato para comprar…
E tirar proveito da situação no sentido de aproveitar para fazer o ruim ficar bom… quem sabe um filme com pipoca com barulhinho de chuva, convidar a pessoa amada para vir te buscar no meio do caminho e aproveitar a estrada para uma boa conversa, em meio a muitas risadas contando sobre o que aconteceu, ou então, pensando na realização de um sonho muito maior do que um sapato, já que o valor da “entrada” você já tem garantido???
Enfim… de tudo o que acontece fora dos teus planos no dia a dia, tire apenas uma lição, é sua missão tornar a vida mais leve.. o problema já existe, isso é fato, e muitos outros ainda irão existir, mas está na sua mão aumentá-lo ou eliminá-lo… a decisão é única e exclusivamente sua!!