Assim como as drogas, as nossas emoções tem cada vez mais nos deixando dependentes, nos levando muitas vezes a desistir de sonhos que estávamos muito perto de realizar, terminar relacionamentos que tinham tudo para dar certo, perder pessoas especiais, desistir de projetos profissionais, e até mesmo tirar a vida.
A sociedade está doente emocionalmente, e estamos longe ainda de haver uma consciência coletiva do quanto nossas emoções tem determinado o início, meio e final das histórias, e cada vez mais o materialismo e a aparência vem vencendo essa disputa.
Colocar uma fitinha amarela no peito e fazer campanha nas redes sociais de combate ao suicídio é muito bonito, mas o que você tem feito verdadeiramente para tratar o seu emocional e o emocional das pessoas ao seu redor?
É importante estar atento as tuas emoções e às emoções das pessoas que você ama, afinal de contas, a velocidade do nosso dia a dia está cada vez mais acelerada, tudo tem que ser para ontem, e esse ciclo vicioso vem cada vez nos trazendo problemas, entramos sem perceber e sem querer dentro do “furacão”, e rapidamente ficamos “tontos” e “perdemos o chão”.
É provável que você já tenha entendido o conceito daquilo que deve fazer para resolver seus problemas, para parar de criar problemas, para resolver a sua vida, e que jurou que vai mudar seu comportamento, mas também é muito provável que isso ficou apenas na teoria, e novamente você acaba errando na mesma questão, a frustração toma conta de você e o seu inconsciente acaba cada vez mais alimentando essa emoção.
De tudo que você pode fazer pelos seus filhos, pelo seu casamento, pelo seu futuro profissional, faça o alicerce, cuide daquilo que tem causado tanta dor, culpa e sofrimento, cuide da sua SAÚDE EMOCIONAL, pois quando tudo der errado, quando você se encontrar perdido, quando você tiver com um problema gigante para resolver, é apenas a qualidade da tua saúde emocional que vai ter chance de conseguir te manter de pé e firme no seu objetivo!